flor de estufa

Longe de tudo a ilusão é ousadia. A cobra sem veneno que me oferece a maçã do pecado e que eu como com gula e desespero, porque sei que essa é também uma forma de me redimir. Desse jeito meio esquerdo e errado mesmo. De tudo que eu vivo nos intervalos de atropelos que me aparto para esculpir toda essa dúvida. E de tanto que me sugo, toda essa sujeira de mim acaba por inflamar numa raiva surda e impotente. E eu quase havia me esquecido o que é sentir isso. Primeiro o se entregar pela metade. E as reincidências. O refazer de contrato com a dor e então, as recaídas: as bocas de lobo do mundo que me cospem um formigueiro de ausências e acúmulos. E todo esse desperdício de economias. Uma fome que dá uma vontade louca de nunca mais comer. E um medo de que gostem mesmo da gente. Porque de repente viver me parece ridiculamente fácil. Então eu troco o meu trem descarrilhado por esse carrossel de cavalos velhos que nunca se cansam da corrida. E ninguém mais precisa saber que eu chorei ontem a noite... quando dou por mim estou novamente desfazendo as malas. Traindo a minha puerícia castigada por esses abutres que me riem com suas bocas desdentadas. E acredito por pura precaução, visto meus farrapos de esperança só para não sentir o peso que sucumbe nos joelhos de vez em sempre. E escalo de novo e mais uma vez os meus desmoronamentos com a pressa lenta do “ainda dá tempo”. Tempo que nunca é suficiente apesar de toda essa ociosidade em abundância. Apesar de toda essa inerência ativa que ladra meus becos com olhos míopes de quem quer revanche. Muito que me furta apenas as esmolas e recusa tudo de bom que eu tenho para oferecer. Que violenta a minha própria vontade e que por pouco eu não cedo e quase me atraso. Sei la. Viver é depender de tanta inutilidade. E é muito mais fácil ser feliz quando se é ignorante. Mas felicidade não é só a distração da ferida. E eu conheço cada arranhão que trago no peito.
Então não conte os dias para voltar. Certas fugas não permitem despedidas. E se puder, me manda uma noticia boa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário